Projeto de Lei 123/2023

LOA 2024 começa a tramitar na Câmara de Osasco

Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

Começou a tramitar, na Câmara Municipal de Osasco, o Projeto de Lei 123/2023, com as diretrizes para a elaboração do Orçamento Municipal para o ano de 2024. De iniciativa do Poder Executivo Municipal, a Lei Orçamentária Anual (LOA) estima receitas e despesas para 2024.

O Projeto de Lei foi lido em Plenário, durante a 60ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (22), e agora segue para avaliação da comissão legislativa de Economia e Finanças, presidida pela vereadora Elsa Oliveira (Podemos).

“Tem muita obra, muita coisa boa que vai beneficiar a vida da nossa população e eu tenho certeza de que, mais uma vez, a Câmara Municipal vai discutir, fazer os apontamentos necessários e vai aprovar, porque isso vai fazer a nossa cidade continuar avançando”, ressaltou o prefeito Rogério Lins (Podemos), que esteve presente durante a Sessão Ordinária.

Em breve, a Câmara Muncipal vai agendar audiências públicas para que a população possa participar da elaboração do orçamento do município para 2024.

Outros Projetos

Os parlamentares aprovaram outros sete projetos — quatro em Segunda Discussão, dois em Discussão Única e um em Primeira Discussão (abaixo, link com a lista completa).
Durante a Sessão de Expediente os vereadores debateram seis moções, onde quatro foram aprovadas e duas rejeitadas.

Aplausos para os Médicos

Os vereadores homenagearam os profissionais da medicina pela passagem do Dia do Médico, por meio de uma Moção proposta pelo vereador Laércio Mendonça (PSD). Na oportunidade, foi ressaltada a importância da valorização dos profissionais que atuam nas unidades de saúde de Osasco.

“Nós temos ótimos especialistas na nossa cidade”, comentou a vereadora Lúcia da Saúde (Podemos), reforçando o trabalho de médicos que fazem prevenção efetiva e que salvam vidas de diversas pessoas.

Pelé da Cândida (MDB) relembrou do ex-prefeito — e médico — Dr. Celso Giglio, que atendia no Jd. Piratininga nos anos 1980. “Dr. Celso era um profissional de primeira, muito bom, que atendia em um barracão”, disse o vereador.

Elsa Oliveira encerrou a discussão pedindo uma reflexão sobre os profissionais. “Visitei uma unidade hoje e conversei com a Dra. Lúcia sobre a quantidade de mulheres com câncer de mama. Por isso, temos que alertar sobre a responsabilidade de alguns médicos, porque muitos falam que a paciente não tem nada e, em seguida, são diagnosticadas com câncer”, alertou a vereadora. Elsa também frisou sobre a necessidade do diagnóstico precoce e sobre a importância da dedicação dos médicos.

Comentários

Publicidade
Twitter
https://twitter.com/redesmartcomuni
Instagram
https://www.instagram.com/redesmartdecomunicacao/