Supermercado Ali-Box funciona há mais de 50 anos

Comércio da Vila Ayrosa é homenageado no Legislativo

Comércio da Vila Ayrosa é homenageado no Legislativo

Supermercado Ali-Box funciona há mais de 50 anos

Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

 

A tarde desta sexta-feira (27), na Câmara Municipal de Osasco, foi marcada pela emoção. Isso porque os convidados para a entrega da Placa Comemorativa ao Supermercado Ali-Box, proposta pelo vereador Pelé da Cândida (MDB) não conseguiram segurar as lágrimas ao contarem as histórias do fundador do empreendimento, José Senei de Oliveira.

Eliete Sanches de Oliveira, nora do fundador do Ali-Box, usou a Tribuna para contar a história dos 70 anos da empresa, criada na Zona Norte pelo Sr. Nair — apelido de José Senei de Oliveira, que não pôde estar presente na solenidade.

O mercado Ali-Box nasceu na década de 1970, mas, antes, logo que Nair chegou do Ceará, em 1952, montou um pequeno comércio na mesma região. “Ele vendia querosene e óleo vegetal em litros. Hoje está com 96 anos e não temos palavras para expressar o que ele representa para a nossa família. Estamos na terceira geração, no mesmo bairro, e somos gratos a todos os nossos clientes que nos prestigiam. São gerações que nos prestigiam”, ressaltou Eliete, ao lembrar que o vereador Pelé da Cândida era um garoto, magrinho, pequeno, que ia até o comércio do Sr. Nair para fazer algumas compras para a mãe.

Filha do fundador do supermercado, Sônia Maria Oliveira se emocionou ao recordar de sua infância ao lado do pai, levando mercadorias em uma carroça para os clientes. "Meu pai sempre mandava algo a mais para as crianças. Ele sempre foi um homem extraordinário, que não poupava esforços para fazer de tudo para as pessoas, para os seus clientes”, declarou Sônia.

Cliente, amiga da família, e também comerciante, Selma Martins afirmou ser uma honra ter como referência de negócios o supermercado Ali-Box. “Eu fico emocionada e sempre falo para os meus filhos que espero que eles tenham essa família como referência. Já são três gerações cuidando do supermercado”, disse Selma.

O vereador Marcio da Lan (Avante), que secretariou a Sessão Solene, conversou com os familiares do Sr. José Senei e ficou impressionado com a multiplicação que a família fez do pequeno negócio montado na década de 1950. “Sou comerciante e sei que não é fácil gerenciar um negócio. E sei que a gente acaba sendo referência para outros, como a gente viu aqui. Tenho certeza de que as histórias do Sr. Nair ficarão para sempre”, expressou Marcio da Lan, ao reforçar a importância dos colaboradores na construção dos grandes negócios.

“Moro no mesmo bairro há mais de 50 anos e quis ficar ali naquele bairro onde conheci muitas pessoas abençoadas, que me ajudaram quando eu era pequeno. Falar do seu Nair me remete a boas e lindas lembranças. Lembro do tempo que tínhamos cadernetas nos comércios, eu ainda guardo uma dessas”, contou Pelé da Cândida ao relembrar de histórias e acontecimentos na região ainda na década de 70. E ressaltou o quanto é honroso ver empresas como o Ali Box gerando riquezas para a cidade. “Osasco tem mais de 100 mil comércios e vocês se destacam pelo trabalho, somos muito gratos”, comentou Pelé da Cândida.

No encerramento da Sessão Solene, o neto do fundador do supermercado, José Senei de Oliveira Neto, tentou não se emocionar ao falar sobre o homem que o inspirou. Ele agradeceu a todos que acreditaram em seu potencial para continuar ao lado de outros familiares os negócios de Nair. “Quero agradecer os nossos funcionários, que ajudam a empresa a crescer, os amigos, os que nos admiram e toda família que sempre nos apoia”, disse Neto.

Pelé da Cândida encerrou a solenidade ressaltando a importância de valorizar boas histórias. “A gente sabe o quanto é emocionante homenagear as pessoas que têm histórias bonitas para serem contadas. Precisamos valorizá-las”, concluiu o parlamentar.

Comentários

Publicidade
Twitter
https://twitter.com/redesmartcomuni
Instagram
https://www.instagram.com/redesmartdecomunicacao/